Pular para o conteúdo principal

Meia suja se lava em casa

Foi assim: seis e pouco da manhã a cria estava se arrumando pra ir pra escola, e reclamou que as meias delas estavam todas "ruins".

Meias ruim = meias que ficaram encardidas, de tanto que a cria andou só com elas pela casa. E esfreguei, deixei de molho na cândida, no sabonete, no vinagre, no limão, no sol, na água quente, e em todas as outras maneiras possíveis pra limpar coisas encardidas, mas apenas não tem mais como.

Eu já falei 2.138.792.479.328.479.283.479.284.792.847.928.374.982 vezes a frase "não fique só de meia" só este mês aqui em casa. E olha que hoje ainda é dia 08.

Eu também já tinha avisado que ela ia ter que usar as meias ruins e que eu não ia comprar outras pra ver se ela tomava vergonha na cara e parava de andar só de meia pela casa. Obviamente, ela não obedeceu. E deu no que deu: hoje cedo todas as meias estavam ruins. E ela veio reclamar para mim. E obviamente eu, besta que sou, fui lá e dei uma meia minha pra ela vestir hoje cedo. Branquinha. Coisa mais linda.

Avisei: não ande só de meias pela casa.
Ok, mãe.

Ela ficou na escola (e, consequentemente, de tênis) das 7h às 12h. Almoçou, tirou o tênis e deitou.

Filha, não fique de meia.
Ok, mãe. 

Eu vim pro meu escritório às 13h30 e não olhei mais pros pés dela. Ela teve aula de inglês (a professora vem dar aulas para ela aqui em casa) das 14h às 14h50.

Às 15h a meia estava no estado abaixo:



Ah, mano, perdi a boa. Rasguei mesmo. 

Quantas vezes eu já te falei para não andar de meia pela casa?
Quantas vezes você já me viu lavando e esfregando meia sua?
Quantas vezes eu já te pedi pra me ajudar com as coisas aqui de casa? 
Quantas vezes nós já conversamos sobre isso? 
Quantas vezes nós já brigamos?
Quantas vezes eu já te expliquei?
Quantas vezes você já me viu trabalhando de fim de semana e de noite pra poder te dar todas as coisas que você tem?
Quantas vezes eu.......... 

E finalizei com um "não adianta nada fazer presente de dia das mães se no resto dos dias do ano você não me ajuda em absolutamente nada."

Detalhes 1: na aula de inglês de hoje, ela fez, junto com a professora, um presente de dia das mães para mim, e ficou tão ansiosa que já me deu hoje mesmo (cinco dias antes do dia que é efetivamente o dia das mães).

Detalhes 2: hoje à noite tem apresentação de dia das mães na escola dela.

Ela saiu de cabeça baixa, sem falar uma palavra. Visivelmente chateada. Eu vim pro escritório, mas, claro, não consegui continuar meu trabalho. E estamos as duas meio que sem falar uma com a outra

Não tinha necessidade de eu ter falado essa parte do presente e eu fiquei com dor na consciência, mas, sério... quem aguenta?

Agora a meia tá de molho, e eu vou tomar banho e me trocar pra ir pra tal apresentação da escola, e, provavelmente vou chorar emocionada e esquecer o episódio de hoje. Até que o próximo aconteça.

Vida que segue. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Águas calmas

Tempos atrás eu descobri um podcast chamado Sinuca de Bicos. São quatro ou cinco mães, de crianças pequenas (o filho mais velho tem 2 anos, se não me engano), falando sobre maternidade real. Achei sensacional (inclusive recomendo!) e desejei muito ter ouvido isso quando eu estava grávida ou quando a cria ainda era bebê. Faz falta alguém pra dizer que tá tudo bem se for 98% do tempo perrengue. Não achei ainda nada que fale sobre como funciona quando os filhos crescem. Seria bem legal se tivesse. E, como já mencionei, pretendo fazer um podcast todo meu sobre. As mães de lá são super abertas e muito mais preparadas que eu era. Mas, se eu pudesse, diria a elas para aproveitar bastante agora, porque os 98% de perrengue que elas estão vivendo são fichinha perto do que está por vir.  🙊 Tenho conversado com outras mães de crias maiores, e todas elas me dizem que é assim mesmo, e que vai passar. E isso eu já sei. Mas mesmo já sabendo disso, eu continuo não sabendo muito bem como

A mãe da cria

Meu nome é Luciana, sou mãe da cria que cresceu e estou desesperada. É assim que começamos. 😓 Sempre me achei uma mãe foda. E dizia com toda a certeza do mundo que, de todas as coisas em que eu era boa, ser mãe era a que eu era melhor. Bem humildezinha, ela. 😂😂 Mas, modéstia a parte, eu realmente acredito que eu sou muito boa nisso. Ou pelo menos era. Mãe solo desde que a cria tinha um mês, me virei muito bem até aqui. Nunca nos faltou nada. Pelo contrário. Escola particular, viagens para o exterior, carro novo na garagem, moradia em lugar bacana. Essas coisas todas. Eu tive isso quando era pequena, então minha cria também teria. Mesmo que para tanto eu tivesse que ralar. E, de fato, eu ralo. Eu tinha dois empregos (e ainda fazia um freela ou outro em casa quando sobrava tempo) mas um belo dia enchi o saco dos dois, e saí. Ok... Mentira. De um deles, eu enchi o saco mesmo, e sair de lá foi uma das coisas mais certas e maravilhosas e lindas e perfeitas que eu já fiz na